Segundo a Agência Internacional de Energia (IEA), a fonte solar é a que mais cresceu a nível mundial no último ano. Os principais motivos para isso são atribuídos aos baixos custos e políticas governamentais que apoiam mudanças nas fontes de energia tradicionais.

A China é o principal exemplo que adotou os raios do sol para obter energia elétrica: cerca de metade dos painéis solares estão localizados no país oriental.

Em 2016, a capacidade fotovoltaica do sol cresceu cerca de 50% no mundo e, pela primeira vez, teve um aumento maior do que outras fontes, como o carvão e o vento.

Muitos especialistas preveem que a energia solar, até 2022, terá uma capacidade fotovoltaica maior do que qualquer outra tecnologia renovável, por meio de um crescimento do seu uso em nações de todo o mundo.

Uso de energias renováveis pelo mundo

Apesar de políticas internas que podem aumentar as taxas de importação dos painéis solares chineses, os Estados Unidos permanecem como o segundo mercado que mais cresce em relação a fontes renováveis.

Já a Índia tem a expectativa de, nos próximos cinco anos, dobrar sua utilização de energia renovável, ultrapassando a União Europeia, que teve um crescimento 40% menor do que nos últimos cinco anos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *